Presidente da CAASE lamenta ocorrido e se solidariza ao advogado Antônio Mortari e família
04/08/2016
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAASE, Ana Lúcia Aguiar, lamenta profundamente o episódio de grave violência sofrido pelo colega advogado Antônio Mortari, ocorrido na noite desta quarta-feira, 05, na Avenida Barão de Maruim, no Centro da capital sergipana.
Mortari, foi surpreendido por criminosos armados por volta das 22h, logo após deixar o escritório onde trabalha. Cerca de dez disparos foram efetuados contra o carro do advogado no cruzamento com a Avenida Gonçalo Prado Rollemberg. Ele foi ferido no braço, encaminhado ao hospital e já recebeu alta médica.
“A advocacia sergipana está abalada com mais este episódio de violência, que infelizmente, tem se tornado rotina em nossa cidade. Lamento profundamente e me solidarizo ao nobre colega, que felizmente, está bem e se recupera ao lado de seus familiares. A Caixa de Assistência dos Advogados em conjunto com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, não medirá esforços para cobrar das autoridades competentes que essa tentativa de homicídio seja esclarecida o quanto antes. De antemão, hoje pela manhã, nosso presidente Henri Clay Andrade, se reuniu com a cúpula da Secretaria de Estado da Segurança Pública, para solicitar proteção policial ao advogado e sua família. Pedido esse, que foi atendido prontamente pelo secretário João Batista e os delegados Alessandro Vieira, André Baronto e Tereza Simony”, afirmou Ana Lúcia Aguiar.
Durante a reunião citada pela presidente da CAASE, onde além do presidente da OAB-SE, estiveram presentes o vice-presidente da instituição Inácio Krauss, e os advogados Aurélio Belém, Clodoaldo Júnior e Robson Barros, ficou assegurado uma equipe de segurança especial para a proteção de Antônio Mortari e sua família. Prioridade e designação de equipe de inteligência da Segurança Pública para proceder as investigações sobre a autoria e a motivação da provável tentativa de assassinato. Além de participação efetiva e diária da OAB nas investigações.
O presidente da OAB-SE também designou uma comissão específica para acompanhar as investigações, composta por Aurélio Belém, Clodoaldo Júnior, Joab Ferreira e Robson Barros. “Esse aterrador episódio enfatiza a gravidade da violência que assola o Estado de Sergipe e põe em xeque a segurança e integridade física de todos cidadãos”, ressaltou Henri Clay Andrade.
Últimas Notícias
 Feijoada da Advocacia 2025 acontece em 8 de novembro com open bar e atrações imperdíveis
Feijoada da Advocacia 2025 acontece em 8 de novembro com open bar e atrações imperdíveis CAASE define novas diretrizes para os treinos das Seleções Sergipanas da Advocacia
CAASE define novas diretrizes para os treinos das Seleções Sergipanas da Advocacia Advocacia de Sergipe tem desconto exclusivo na Fenalaw 2025
Advocacia de Sergipe tem desconto exclusivo na Fenalaw 2025 CAASE disponibiliza serviços de fisioterapia especializados para a advocacia
CAASE disponibiliza serviços de fisioterapia especializados para a advocacia



