OAB/SE, CAASE e ESA realizam workshop para capacitação pessoal e humanística dos colaboradores

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, através da Caixa de Assistência dos Advogados, promoveu na última sexta-feira, 10, um workshop para capacitação pessoal e humanística de seus colaboradores. A qualificação é uma realização inédita para os servidores da OAB/SE.

“Em nome da CAA/SE, agradeço ao presidente da Ordem, Inácio Krauss, por ter esse olhar cuidadoso para com os funcionários da Ordem – a mola propulsora do nosso sistema OAB. Precisamos sempre fortalecer nossa base”, afirmou a vice-presidente da CAA/SE, Susan Cruz.

Ao realizar a abertura do evento, Inácio Krauss reafirmou a preocupação da entidade com a o aprimoramento dos servidores. “Fechamos a OAB para essa ação vital. Em 2019, reiteramos a importância dos colaboradores e agora iniciamos 2020 da mesma maneira”, considerou.

“Além da capacitação para o trabalho físico também faremos durante o ano um trabalho para minorar os efeitos do estresse do dia a dia, então nós agradecemos aos profissionais que disponibilizaram seu tempo para fazer essa capacitação”, completou o presidente.

A abertura do evento também contou com a presença e participação da presidente da CAA/SE, Hermosa França.

A qualificação foi iniciada pela personal yoga, Lúcia Regina Barreto, que ensinou e induziu técnicas de interiorização e concentração. Em seguida, o advogado e coach motivacional, Wolney Menezes, ministrou palestra sob o tema “O que te impede de ser feliz?”.A coordenadora psicológica do programa Medida Legal, Josenilda Pereira, falou sobre relacionamento interpessoal no trabalho. “É uma questão de ordem, tanto no trabalho quanto na comunicação e na ordem mental. É preciso, sobretudo, saber cuidar e olhar para si”.

Em seguida, a responsável pelo treinamento do Medida Legal, Dayse Anne Santos, colocou em prática a ginástica laboral. A psiquiatra, Thayane Sobral, encerrou q qualificação fazendo uma explanação sobre saúde mental, abordando transtornos mentais, e a síndrome de burnout.

“Podemos abordar os transtornos de várias formas no trabalho. De maneira individual, mudando o estilo de vida, fazendo atividades físicas, tendo alimentação saudável, etc. Quanto ao trabalho, que ele seja um ambiente acolhedor, não assediador e tenha uma equipe coesa”.

Para a colaboradora da OAB/SE, Cynthia Aragão, assessora jurídica da entidade, a ação foi engrandecedora. “Iniciativas como esta são fundamentais para promover a harmonia e integração dos servidores em prol da OAB e do desenvolvimento humano e profissional”