CAASE E OAB Seccional Sergipe promovem vacinação contra a Influenza exclusiva para advocacia
05/05/2023
A ação será realizada em todo o Estado contemplando a capital Aracaju e as Regionais de Estância, Lagarto, Propriá, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. A Campanha de Vacinação 2023 contra a Influenza é exclusiva para advogados e advogadas. A Vacina da Gripe Tetravalente previne contra 4 cepas de Influenza, sendo duas do Influenza A e duas do Influenza B e é uma mobilização nacional anual que tem como objetivo proteger a categoria contra a infecção pelos vírus influenza e suas complicações de acordo com os subtipos que mais estão circulando no mundo. A vacinação que é de dose única aumenta a imunidade contra as Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAGs), lembrando que ela não impede que o paciente tenha gripe, mas faz com que o quadro seja mais leve, diminuindo os riscos de complicações e, consequentemente, as mortes.
A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, CAASE, Marília Menezes conta que há uma grande expectativa da advocacia para este momento. “Pautado em um dos focos que é a saúde e o bem-estar nós fazemos muitas campanhas ao longo do ano, mas a da vacinação é a mais aguardada. Por causa das diferentes cepas, precisamos nos vacinar todos os anos e, seguindo nossa responsabilidade de interiorização, a vacinação acontece na capital e no interior” e seguiu informando que durante os dias de vacinação há uma caravana com motorista e enfermeiros que vai para as cidades. A presidente reforça ainda que “o advogado e advogada que vacinou no ano anterior, não está protegido dos vírus que mais circulam neste ano. Portanto, vacine-se! As vacinas são muito importantes e isso ficou bastante evidente com a pandemia”.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE), Danniel Costa, reforçou a importância da imunização e fez um convite aos advogados e advogadas. “A vacina estará disponível na capital e em todas as regionais, para que nossos advogados e advogadas possam fazer a sua imunização com mais comodidade. É importante que todos aproveitem essa oportunidade e se vacinem, se protejam e protejam a quem ama”, diz.
De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortes pela doença aumentou 78% nos últimos dois anos. Em 2021, 901 pessoas perderam a vida para a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causada pela Influenza, e em 2022 o número de mortes registradas foi de 1.612. Em 2023, 1,3 mil casos da doença já foram confirmados com 87 óbitos. Em Sergipe a campanha é totalmente gratuita e o advogado deve apresentar a carteira da OAB/SE nos pontos de vacinação. Em 2022 foram aplicadas 2.740 para advogados, advogadas e dependentes.
Confira a seguir o cronograma completo da campanha de vacinação 2023:
Nossa Senhora da Glória: 02/05 – Das 8h30 às 15h
Aracaju: 03 e 04/05 – Das 8h30 às 17h30
Estância: 15/05 - Das 8h30 às 15h
Itabaiana: 16/05 - Das 8h30 às 15h
Lagarto: 17/05 - Das 8h30 às 15h
Propriá: 18/05 - Das 8h30 às 15h
Últimas Notícias
 Feijoada da Advocacia 2025 acontece em 8 de novembro com open bar e atrações imperdíveis
Feijoada da Advocacia 2025 acontece em 8 de novembro com open bar e atrações imperdíveis CAASE define novas diretrizes para os treinos das Seleções Sergipanas da Advocacia
CAASE define novas diretrizes para os treinos das Seleções Sergipanas da Advocacia Advocacia de Sergipe tem desconto exclusivo na Fenalaw 2025
Advocacia de Sergipe tem desconto exclusivo na Fenalaw 2025 CAASE disponibiliza serviços de fisioterapia especializados para a advocacia
CAASE disponibiliza serviços de fisioterapia especializados para a advocacia



